Contactar
LET IT BEGIN WITH KINDERMUSIK

O que dizem os especialistas

A música é a única atividade que estimula todas as áreas do cérebro em simultâneo

Porquê ensinar Inglês através da Música e do Movimento?

A música estimula o desenvolvimento da linguagem

Estudos comprovam que a música estimula o desenvolvimento da linguagem, desenvolve uma consciência fonológica, e aumenta a capacidade de atenção / audição. O Cérebro processa a música e a linguagem de forma similar

Hansen, Bernstorf & Stuber, 2004

Jogos de mímica (finger play), rimas tradicionais e canções, CONSOLIDAM a consciência fonémica e a relação sistemática entre as letras do alfabeto e o som relacionado com cada letra 

Literacia e linguagem

Dan DeJoy, Ph.D., Speech-Language patologista

Brincar com objectos, tais como brincadeiras com lenços incentiva um bebé a realizar sons e palavras, e ajuda a antecipar os resultados que são centrais para o desenvolvimento do discurso e a aquisição da linguagem. Variar tons entre agudos e gravesa numa aula da kindermusik estimula estes primeiros alicerces de um bebé ou criança da aprendizagem da variedade de sons da linguagem.

Claudia Quigg M.Ed., Founder and Executive Director of Baby TALK Baby

Quando introduzido adequadamente, música e literatura desempenham um surpreendente papel no desenvolvimento de bebés e crianças. Estou feliz que o Kindermusik estendeu os seus programas para incluir esse tempo de vida quando o desenvolvimento cerebral é mais vulnerável e os pais estão a precisar muito de apoio e orientação.

Desenvolvimento global da criança

Carla Hannaford, Ph.D., Biólogo, educador e autor de Smart Moves: Why Learning Is Not All in Your Head and The Dominance Factor

Kindermusik é elegante na sua abordagem integrada para o desenvolvimento da criança. Fisiologicamente, toque, movimento, ritmo e som são a chave para o desenvolvimento de um sistema vestibular saudável e otimiza o sistema nervoso e o cérebro crescimento. A importância de ter famílias trabalhando em conjunto, onde todos os benefícios a partir do sentimento de pertença, chega directamente ao coração do que nós, como uma sociedade, estamos a necessitar nesse momento para criar crianças saudáveis e carinhosas e assegurar um mundo de paz. Tudo isto é fornecido no programa Kindermusik.

Atenção e controle inibitório

Ed Dougherty, Ph.D., Neuropsychologist

Kindermusik aborda o desenvolvimento da criança em muitas maneiras diferentes e poderosas. A exposição repetida a actividades musicalis desenvolve importantes habilidades cognitivas e comportamentais. Algumas actividades musicais podem ajudar a desenvolver o controle inibitório - a capacidade de controlar ou parar um movimento. Além disso, alterar volume, velocidade e altura dos sons na músicas e atividades ensina uma criança a discriminar diferentes características, o que é um factor crucial para o processo de audição e linguagem. "

Desenvolvimento Emocional

Melissa R. Johnson, Ph.D., Pediatric Psychologist, Cary, NC

"Uma tarefa muito importante para crianças, que podem primeiramente confundir os pais, é resolver o conflito entre o seu apaixonado desejo de proximidade com seus pais - afinal, eles ainda estão pouco afastados da sua meninice - e igualmente desejarem a sua independência. Actividades como as realizadas no Kindermusik proporciona às crianças essa oportunidade. Uma criança pode se dirigir ao círculo durante a hora do conto e participar activamente se assim o desejar ou pode ficar junto da Mãe ou do Pai e ouvir a história que está a ser lida. Dando esta segurança, a maior parte das crianças passam naturalmente para uma fantástica e mais apropriada independência assim que se aproximam da idade pré-escolar."

Videos sobre os benefícios dos programas kindermusik no desenvolvimento infantil

Aceder
PAPER

Estudo sobre o ensino do Inglês através da Música e do Movimento?

As crianças que estão constantemente envolvidos pela música, num ambiente social apropriado para a idade, beneficiam a nível :

  • Alfabetização precoce: Elas ganham o processamento fonológico , e habilidades de compreensão que são a base da leitura.

  • Quantitativa: Eles constroem as habilidades espaço-temporais e de raciocínio necessárias para a matemática , ciência e engenharia.

  • Sócio-Emocional: Elas desenvolvem habilidades sociais e emocionais essenciais, como a capacidade de regular as suas respostas e se relacionar com outras pessoas de maneiras complexas .